Mulher atingida por queda de avião segue internada em estado grave em Teresina
A mulher, identificada como Kelliane Pereira dos Santos, 27 anos, atingida pela queda do avião pilotado pelo médico Jacinto Lay, segue internada em estado grave, porém estável, no Hospital de Urgência Teresina (HUT). A vítima apresenta quadro de traumatismo cranioencefálico e foi submetida a uma cirurgia, nesse domingo (08/09), antes de ser transferida para a UTI.
Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento em que a aeronave colide contra uma van e a motocicleta onde a mulher estava na garupa, que passavam pelo local do acidente. Jacinto Lay realizou um pouso forçado na BR-343, batendo contra uma estação de ônibus, no viaduto do Lourival Parente, zona Sul da Capital.
O motorista da van, José Ribamar do Nascimento, estava acompanhado da esposa, sofreu escoriações e foi levado para o HUT. Logo em seguida o homem foi liberado.
O médico também segue em estado grave com politraumatismos nas pernas e em costelas, além de traumatismo cranioencefálico, passou por cirurgia ortopédica ainda no HUT e segue entubado após ser transferido para um hospital particular. Jacinto Lay foi socorrido por populares e retirado da aeronave inconsciente.
O caso
O avião de pequeno porte caiu nesse domingo (08/09) próximo a uma parada de ônibus localizada no viaduto do Lourival Parente, na BR-316, zona Sul de Teresina. O médico Jacinto Lay pilotava a aeronave e ficou preso nas ferragens.