Altos contrata ex-Bahia
Amilcar foi anunciado pelo Altos como uma das apostas do clube para a desafiadora sequência de Série C do Campeonato Brasileiro. E os atributos do jovem jogador carioca formado na base do Botafogo convenceram a diretoria do Altos e o técnico Marcelo Vilar a contratá-lo mesmo em um setor formado por peças estabelecidas na escalação titular. De acordo com o clube alviverde, criação ofensiva e, sobretudo, intensidade foram os grandes atrativos observados durante as negociações.
– É um jogador versátil, que dá para jogar em alto nível. Espero que ele possa ajudar o elenco nas movimentações e criações ofensivas e colocar muita intensidade no jogo, que é uma das características do nosso time – argumentou Warton Lacerda, presidente do clube.
Natural de Niterói, Amilcar surgiu na base do Botafogo e conquistou títulos pela equipe carioca. Antes de ser emprestado ao Confiança, de Sergipe, o atacante foi comandado pelo técnico Eduardo Barroca durante três anos no sub-20 do Alvinegro. A parceria rendeu título no Campeonato Carioca de 2016, do Campeonato Brasileiro sub-20 de 2016 e do Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG) de 2017.
– O Amilcar é um atacante que joga pelo lado do campo com muita velocidade, em alguns momentos jogou como lateral-direito também. Ele usa bastante a velocidade, o jogo um contra um e o chute cruzado dele pelo lado direto. Ele é um jogador muito comprometido com o lado profissional, ajuda bastante na marcação se precisar e com suas características ofensivas pode ajudar muito a equipe – disse Barroca
– Amilcar fez parte de uma das gerações mais vitoriosas do Botafogo, aqueles meninos foram campeões de muitos campeonatos, e ele sempre jogou. Desta geração muitos estão jogando no Botafogo e é natural que nem todos tenham espaço em um primeiro momento, mas eu acredito muito no futebol dele. Para o Amilcar, ter essa oportunidade é muito importante para mostrar o futebol dele em nível profissional – completou Barroca.
Atualmente, o setor onde Amilcar mais atua é ocupado Klenisson, um dos integrantes do trio KLM, composto ainda por Manoel e Betinho. Klenisson não vive grande fase e não marca pelo clube há dois meses, desde o dia 5 de maio, quando o time venceu o Fluminense-PI por 2 a 0, no estádio Felipão.
Após duas derrotas seguidas, o Jacaré saiu da liderança do Grupo A para a oitava posição na tabela – primeiro clube fora da zona do rebaixamento. O time do Piauí tem sete pontos conquistados e está a apenas quatro de distância do Paysandu, primeiro colocado.
Regularizado e inscrito na Série C, Amilcar pode estrear pelo novo clube no próximo sábado, quando o Altos encara o Santa Cruz pela 7ª rodada, no estádio Albertão, em Teresina.