DestaqueGeral

Oito pessoas estão desaparecidas após navio afundar a caminho de Noronha

navio de carga Concórdia naufragou na noite de domingo (15), enquanto seguia em direção a Fernando de Noronha. Segundo o proprietário da embarcação, Antônio Gonçalves, o naufrágio ocorreu próximo à Ilha de Itamaracá, na região do Grande Recife.

tripulação, composta por oito pessoas, ainda não foi encontrada. Um alerta foi emitido em grupos de navegadores para auxiliar nas buscas. O navio havia partido de Recife no sábado (14).

“O barco saiu no sábado, estava quase no meio do caminho. A carga soltou e a tripulação revolveu retornar para o Recife. O barco pode transportar até 180 toneladas e estada cheio”, contou o dono do barco.

TRANSPORTAVA MATERIAL DE CONSTRUÇÃO E ALIMENTOS

Antônio Gonçalves disse que o barco transportava material de construção e alimentos. “Os porões estavam com materiais para abastecer os mercados da ilha, além de material de construção. O movimento em Noronha melhorou, o prejuízo é grande”, declarou Antônio. 

A rota entre o Recife e Fernando de Noronha tem 545 quilômetros. Os navios que abastecem a ilha levam cerca de 48 horas no percurso.