DestaquePolítica

Wellington Dias e Silvio Mendes se reunirão para discutir questões de Teresina

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, comentou sobre o novo cenário político na capital piauiense, Teresina, após o resultado das eleições municipais. Ele destacou como serão os trabalhos do órgão ministerial em parceria com o prefeito eleito de Teresina, Silvio Mendes (UB), que, segundo ele, em breve devem se reunir para debater sobre políticas públicas para o município.

Wellington Dias afirmou que esperava outra configuração política em Teresina, capitaneada pelo então candidato Fábio Novo (PT), nome apostado pelo bloco governista para gerir a capital. Apesar do grupo sair derrotado das eleições, Dias argumentou que trabalhará em parceria com o prefeito eleito Silvio Mendes, no qual em breve devem se reunir para discutir sobre o futuro da cidade.

“De qualquer maneira a eleição terminou, agora é respeitar o resultado das urnas. Aqui o prefeito eleito Silvio Mendes me pediu uma agenda, vamos organizar, trabalhar o social. A orientação do presidente Lula é trabalhar pensando no povo, independente das divergências políticas”, disse o ministro.

Na oportunidade, o ministro do MDS avaliou ainda o cenário político local, especialmente sobre as vitórias dos partidos da base governista – PT, MDB e PSD – agremiações que fizeram o maior número de prefeitos nas cidades piauienses.

“O Partido dos Trabalhadores cresceu no número de votos, em prefeitos, vice-prefeitos e vereadores e vereadoras. Os partidos da base, que também são importantes, tiveram crescimento. Ou seja, nós temos hoje um patamar, em todo o estado, bem maior do que foi na eleição de 2020. É claro, eleição eu digo que se parece muito com agricultura: você tem que cuidar, regar com todo zelo, tem que trabalhar na perspectiva dessa integração com o conjunto dos líderes e é claro aqui é um projeto de estado. Trabalho a ideia de um time que tem um objetivo”, concluiu.