Incêndio atinge hospital e mata 10 recém-nascidos
Pelo menos 10 recém-nascidos morreram após um incêndio atingir um hospital na cidade de Jhansi, no norte da Índia, na madrugada deste sábado (16). Segundo autoridades locais, o fogo começou na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTI) da unidade, onde 55 bebês estavam sendo tratados, espalhando-se rapidamente.
Dos bebês, 45 foram resgatados por membros da equipe médica do hospital, que precisaram quebrar as janelas para entrar no local. Cerca de 16, no entanto, estão em estado crítico devido à fumaça causada pelo fogo.
A suspeita é que um curto-circuito elétrico ou outra falha em alguma das máquinas usadas na UTI tenha provocado o incêndio. Brajesh Pathak, vice-ministro-chefe do estado, visitou o hospital e prometeu uma investigação completa sobre o incidente. “Vamos identificar os responsáveis por esta tragédia e tomar medidas rigorosas”, disse.
Pelas redes sociais, o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, lamentou o ocorrido e prestou condolência aos familiares das vítimas. “Esse incêndio é de partir o coração. Minhas profundas condolências àqueles que perderam seus filhos inocentes. Peço a Deus que lhes dê forças para suportar essa imensa perda”, escreveu o premiê.
Momentos depois, ele anunciou uma compensação de 500.00 rúpias (cerca de US$ 5,9 mil) para as famílias das vítimas e 50.000 para os parentes dos bebês que ficaram feridos. “Eu e meu governo estamos com o povo do estado em todas as situações”, completou.