Douglas Luiz e Richarlison se apresentam à seleção olímpica na Sérvia
A seleção olímpica, que está na Sérvia para a reta final de preparação para os Jogos, recebeu dois reforços de peso na manhã desta quinta-feira. O meia Douglas Luiz e o atacante Richarlison se juntaram ao grupo após a disputa da Copa América com a Seleção principal, no dia em que os atletas viajarão para o Japão.
– Estou muito feliz de estar aqui defendendo o título, que é muito importante. A gente tem tudo para fazer uma bela competição, tem um bom time e vamos brigar por esse título – disse Richarlison à CBF TV.
O Brasil participará nesta quinta do último amistoso antes das Olimpíadas, diante dos Emirados Árabes Unidos, às 16h (de Brasília).
– Expectativa muito boa, fazemos parte desse projeto há algum tempo. Muito feliz de ter conseguido a liberação. Esse era o meu maior objetivo, jogar a Copa América e agora conseguir estar aqui. Estou honrado de estar com o grupo – afirmou Douglas Luiz.
Com a chegada da dupla que disputou a Copa América, resta apenas a chegada de Malcom para que o grupo fique completo. O atacante do Zenit só deve se apresentar no domingo, já na capital japonesa, uma vez que foi chamado apenas na última quarta para o lugar do volante Douglas Augusto, cortado por lesão. O jogador do Zenit fazia parte da lista original de André Jardine, mas foi cortado por não conseguir a liberação – porém, o clube russo deu OK para que Malcom dispute os Jogos.
A seleção olímpica estreia no torneio masculino de futebol dos Jogos no dia 22, contra a Alemanha, no Estádio Internacional de Yokohama. No grupo D da competição, o Brasil pega a Costa do Marfim no dia 25, também em Yokohama, e fecha a fase de grupos contra a Arábia Saudita, em Saitama, três dias depois.