Acusado de assaltos a carros-fortes é preso no Piauí com R$ 90 mil em cédulas manchadas
A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) prendeu dois homens com cerca de 90 mil em dinheiro na cidade de Novo Oriente, no interior do estado. Segundo o coronel Jairo Oliveira, comandante do 23° Batalhão da PM de Valença, as células estavam manchadas de tinta e indicam que podem ter sido roubadas de agências bancárias.
O comandante adiantou que um dos presos, identificado como Carlos Alberto Cassiano de Freitas, possui quatros mandados em aberto e é acusado de participação em assaltos a carros fortes na Parnaíba, Maranhão, Rio Grande do Norte e Alagoas.
Conforme a PM, Carlos Alberto estava em um veículo com Ezivan Gonçalves dos Santos, ex-candidato a vereador em uma cidade do Ceará e que já foi preso pela Polícia Federal (PF) por tráfico de drogas. A dupla iria para o Maranhão, quando foram abordados e presos. Os suspeitos e o material apreendido levados para a Delegacia Seccional de Valença.
Após realização dos procedimentos iniciais na Delegacia Seccional de Valença, os dois suspeitos e o material apreendido foram encaminhados para a sede do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), em Teresina.
Por conta da suspeita de participação de Carlos Alberto em um roubo a uma empresa de guarda e transporte de valores no último mês de outubro na cidade de Bacabal, no Maranhão, equipes da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), também devem acompanhar os depoimentos na Draco.