Com o desafio de internacionalizar turismo, governo reúne autoridades em Summit de Turismo
Com a presença de autoridades nacionais do setor do turismo, o governo do Piauí abriu na manhã desta quinta (05) o primeiro Summit Piauí Turismo que reúne técnicos da área para discutir alternativas para o estado. Com referências do mercado local, o evento reúne gestores públicos, empresários e discutirá temas como inovação, marketing, gastronomia e inteligência artificial.
O secretário de Turismo, José Neto, valorizou o momento de evolução do setor.
“É uma alegria fazer um primeiro grande evento de turismo no Piauí. Nós que estamos acostumados a sair do Piauí, às feiras nacionais, internacionais, promover showcase como fizemos em Portugal, fazer um grande evento no Piauí. Nós precisamos reunir o nosso trade, dialogar com o trade do turismo do Piauí para que a gente possa pensar o futuro, olhar para o futuro com o mesmo otimismo que o governador Rafael tem olhado para o presente, e olhar para esse futuro a partir do diálogo com o nosso trade, com quem trabalha na cadeia produtiva do turismo”, afirmou.
Para o diretor de marketing e negócios internacionais embratur, Bruno Reis, o potencial do estado pode ser mais explorado em 2025.
“É uma alegria a Embratur estar presente no estado do Piauí, nessa primeira edição do Summit. É uma iniciativa muito exitosa porque a gente percebe a organização do trade turístico para promoção internacional. A gente quer colaborar com o trade para poder, de fato, ter ações, ferramentas estratégicas de promoção internacional para que a gente possa trazer turistas internacionais para o estado. E de que maneira a gente consegue coordenar isso com o trade turístico. Então a nossa expectativa é muito alta, uma vez que em 2025 a gente tem recordes históricos no turismo internacional”, finalizou.