Governador autoriza concurso público com 80 vagas para Secretaria de Fazenda; confira os cargos
O Governador do Piauí, Rafael Fonteles, publicou um decreto autorizando a realização do concurso público para a Secretaria do Estado de Fazenda (Sefaz). Serão 80 vagas destinadas a quatro cargos.
Segundo o decreto, serão 20 vagas para o cargo de Auditor Fiscal da Fazenda, 10 vagas para Analista do Tesouro Estadual e 40 vagas para Agentes de Tributos da Fazenda Estadual. Haverá ainda 10 vagas destinadas ao cargo de Auditor Governamental da Controladoria-Geral do Estado do Piauí.
O decreto determina ainda o período de 8 meses para ser publicado o edital do concurso com especificações sobre a realização do certame.
Fica autorizado ainda a formação de cadastro de reserva com o mesmo quantitativo de candidatos classificados para o cargo.
Secretário confirma resultado de concursos para fevereiro
O Secretário estadual de planejamento, Washington Bonfim, anunciou durante entrevista no dia 20 de dezembro que já no início de 2025, no mês de fevereiro, o governo do estado irá anunciar o resultado final do concurso público realizado para as secretarias de administração, planejamento e Piauí Prev.
No último mês de outubro a gestão divulgou o resultado preliminar do certame, no total, o concurso oferta 110 vagas, sendo 20 delas para o cargo de Analista Previdenciário no PiauíPrev. Além disso, outras 90 vagas para Analista Governamental, sendo 45 para a Seplan e 45 para a Sead. A remuneração inicial é de R$ 11.549,35.
Washington Bonfim revelou os detalhes do cronograma também de outros certames.
“Agora no início de 2025 vão assumir novas bombeiras, uma turma só de bombeiras, do Corpo de Bombeiras, reforçando a corporação. Nós vamos ter o concurso da área meio, o resultado deve ser divulgado no dia 7 de fevereiro de 2025, 110 vagas para a PiauíPrev, a Secretaria de Administração e a Secretaria de Planejamento”, afirmou.
O gestor fez ainda um balanço de outras pastas.
“O concurso da Polícia Penal para reforçar as estruturas de segurança na área, da justiça, os nossos presídios e os concursos que já foram anunciados na área de educação, na área de saúde e novos concursos na área de segurança, ou seja, é um projeto que olha para o futuro, mas que tem um compromisso firme, a gente costuma dizer, de entregar futuro todo dia, coisas que são concretas e que fazem parte da vida do cidadão”, concluiu.