TCE-PI, em parceria com a APPM e a AVEP, promoverá seminário para os novos gestores municipais em 2025
Já estão abertas as inscrições do “Seminário para os novos gestores municipais 2025-2028 – Edição Teresina” que o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), através da Escola de Gestão e Controle Conselheiro Alcides Nunes, vai realizar nos dias 13, 14 e 15 de janeiro de 2025 com o objetivo de capacitar prefeitos, vereadores e secretários e servidores municipais para que desenvolvam competências essenciais em gestão pública, promovendo a eficiência administrativa, transparência e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. Faça a sua inscrição no link.
O evento acontecerá no auditório do TCE-PI e será aberto às 8h do dia 13 pelo presidente do TCE, conselheiro Kennedy Barros; conselheiro Jaylson Campelo, auxiliar da Presidência; e pela conselheira Flora Izabel, diretora-geral da EGC. Em seguida será proferida a palestra “Faça acontecer a sua gestão”, ministrada pelo professor e consultor empresarial Mury Campos.
Durante toda a segunda-feira o seminário prossegue com palestras ministradas por técnicos do TCE-PI com temas específicos sobre gestão pública, dentre eles prestação de contas para o TCE, gestão patrimonial e gestão de frota, sobre o projeto Primeira Infância na Conta Certa, Projeto Cidade Segura, educação municipal: creches e censo escolar e alimentação escolar.
Na terça-feira, dia 14, o seminário prossegue com as palestras Ações necessárias para aplicação integral da nova Lei de Licitações e Contratos pela Gestão Municipal, fase preparatória da licitação e Estudo Técnico Preliminar, prestações de contas nos sistemas Licitações WEB e Contratos WEB. Durante a tarde serão tratados temas como estradas vicinais, contratações de obras públicas de pavimentação urbana e gestão da folha de pagamento de ativos e inativos.
Na quarta-feira, dia 15, vão acontecer as últimas palestras abordando temas como impacto financeiro no orçamento municipal em razão da contratação da disposição final de resíduos sólidos em aterro sanitário, orçamento público e Portal da Transparência e, ainda, a reforma da previdência para os municípios. O encerramento será feito ao meio dia pelo presidente do TCE-PI, conselheiro Kennedy Barros.
Fonte: TCE-PI