Programa de tratamento de varizes da Sesapi já beneficiou mais de 100 mulheres em Piripiri
O programa para tratamento de varizes, do Governo do Piauí, já atendeu mais de 100 mulheres em Piripiri. A iniciativa, conduzida pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), visa promover um tratamento humanizado e eficiente para a população, com foco na saúde e bem-estar das mulheres do Território dos Cocais.
O programa, que teve início no fim de 2024, realiza consultas de triagem, exames de ultrassom Doppler e, quando necessário, procedimentos cirúrgicos no mesmo dia. Até o momento, em Piripiri, 112 pessoas foram atendidas, e o projeto segue em atividade até o dia 23 de janeiro. O atendimento é oferecido a pacientes de 23 municípios da região, em parceria com o Hospital Regional Chagas Rodrigues e o Centro Adalto Coelho de Rezende.
O superintendente de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, ressaltou a importância da iniciativa. “O programa vai além do tratamento médico, garantindo dignidade e qualidade de vida para quem mais precisa”, afirmou.
Para participar do programa, os pacientes devem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ou as Secretarias Municipais de Saúde para fazer o cadastro no sistema de regulação Hydra e dar início ao processo.