Menina de 4 anos intoxicada por arroz envenenado no Piauí apresenta piora no estado de saúde
Uma menina de apenas 4 anos, internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) após consumir arroz envenenado com uma substância tóxica semelhante ao chumbinho, apresentou piora em seu estado de saúde. A informação foi divulgada na manhã desta terça-feira (21) pela unidade hospitalar.
A criança deu entrada no HUT no dia 3 de janeiro deste ano e segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica. Apesar de confirmar o agravamento do quadro clínico, o hospital não forneceu detalhes sobre a natureza da piora.
Tragédia familiar em Parnaíba
O caso teve início em 1º de janeiro, quando nove pessoas da mesma família, residentes em Parnaíba, litoral do Piauí, foram hospitalizadas após consumirem o alimento envenenado. Entre as vítimas, a mãe, dois irmãos e um tio da menina não resistiram e faleceram.
Suspeito preso
O principal suspeito do crime é o padrasto da mãe da menina, preso preventivamente desde o dia 8 de janeiro. Embora negue envolvimento no envenenamento, o homem admitiu, em depoimento, ter “nojo e raiva” da enteada, além de não gostar dos filhos dela.
A polícia segue investigando o caso, enquanto a família enfrenta o impacto de uma tragédia que ceifou vidas e deixou marcas profundas. O estado de saúde da menina continua inspirando cuidados e atenção redobrada por parte da equipe médica.