Sociedade

Anitta conta por que decidiu reavaliar carreira e lembra de ter ‘investigado’ haters

Anitta está nos Estados Unidos, onde investe na carreira internacional, e marca presença em programas de TV, de rádio e em podcasts. Entre os temas mais frequentes de suas entrevistas estão: a música e a cultura brasileira e a adoção de uma carreira menos estressante após trabalhar dez anos incessantemente.

— Fui minha própria empresária por muitos anos e cuidava de tudo, queria estar sempre no topo, dar a alma. Dois anos atrás eu decidi descentralizar e não tomar conta de tantas coisas. Fico com a parte criativa. Não tenho tanta ideia de como as coisas vêm. O que sei é de criação, dos vídeos… Estou prestando atenção nisso. Agora tento me estressar menos. Fiquei cansada por muitos anos. Agora tento curtir mais a vida. Foi muito estressante. Eu daav cem por cento de mim o tempo todo, cuidava de tudo: dos contratos, das ideias. Meu Deus. De todas as coisas! Foi cansativo. Foi bom porque sou perfeccionista e tinha o controle das coisas.

A carioca de Honório Gurgel, na Zona Norte do Rio, lembra que a rotina atribulada a impedia de cuidar da vida pessoal.

— Eu não tinha tempo para mim. Essa é a verdade. Eu não tinha tempo para aproveitar tudo o que eu tinha alcançado nem para curtir a vida. Então pensei: “Ok. Estou pronta para isso”. Preciso escolher o que quero fazer. Era o tempo todo ao telefone, não tinha tempo para sair… Era só negócios, negócios, negócios, o dia inteiro. Meu Deus. Estava sempre frustrada, preocupada (…) A vida com amigos, família e a afetiva estão melhores — diz ela, que assumiu namoro com o empresário estadunidense Michael Chetrit.

Anitta, que tem 54,9 milhões de seguidores no Instagram, fala da responsabilidade de ser admirada por um extenso público e diz que aprendeu a respeitar os próprios limites:

— Não tenho mais medo de falhar. Faço o que é bom para mim e, se preciso tentar algo novo, tento e tudo bem. Sem muita pressão. Não fico com medo de errar, não penso no que as pessoas vão comentar. Só tento. Se dá errado, tudo bem. Se dá errado, ok (…) Sei que sou talentosa, não fico pensando se tenho a melhor voz, se sou a melhor bailarina. Eu tenho um pouco de tudo e sou dedicada, responsável, comprometida.

A autenticidade, segundo a cantora, passou a ser sua opção:

— Para mim, é bem mais fácil ser honesta porque sou péssima em mentir. É mais fácil ser eu. É claro que é ruim o julgamento das pessoas, o fato de elas sempre fazerem muitos comentários negativos, ter opinião sobre tudo. É como se se eu não jogasse esse jogo do que as pessoas estavam esperando de mim eu estaria desprotegida. Porque as pessoas falam muito. E eu tenho bastante coragem. Não ligo tanto para a opinião. Agora se estou me divertindo, olhando para mim (está tudo bem). Mantenho o foco nos meus pensamentos.

Anitta comentou que costumava ler o que estavam falando dela nas redes sociais. Ela afirma que, atualmente, não liga nem caso especulem seus affairs:

— Teve uma vez que foi engraçado. Eu estava falando de uma pessoa com quem transei e descobriram quem era. Não me lembro, não estou nem aí. Mas algumas meninas começaram a dizer: “Ah, essa garota blablablá. Faz isso e não é legal. Ela tinha que manter o respeito”. Aí fui ver fotos dos namorados delas. Eu realmente pesquiso, sou detetive. Aí fui lá na rede social do namorado e vi mensagens de flerte. Eu sei que as pessoas não estão falando de você, elas estão falando delas mesmas. E pensei: “Quer saber? Isso não importa mesmo”. Elas estão vivendo essa vida delas e falando para você como tem que agir. O que importa é que estou feliz, fazendo pessoas felizes. Essa é a minha mentalidade hoje em dia. Não ligo para nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *