DestaqueGeral

Charles da Silveira retorna à presidência da FMS

O professor Charles da Silveira está de volta à presidência da Fundação Municipal de Saúde (FMS). O gestor confirmou seu retorno em entrevista exclusiva concedida nesta terça-feira (25), no Palácio da Cidade. A decisão foi tomada após uma reunião com o prefeito de Teresina, Sílvio Mendes.

“Essa é uma conversa de dois amigos, de duas pessoas que trabalham por Teresina. Conversamos bastante e houve um entendimento. Aquele desencontro se transformou em um grande encontro e eu estarei assumindo novamente a Fundação Municipal de Saúde”, declarou Charles da Silveira.

Esta foi a primeira vez que Charles e Sílvio Mendes conversaram pessoalmente desde o pedido de exoneração do gestor na semana passada. O prefeito já havia afirmado anteriormente que não havia qualquer desconforto nas relações políticas, administrativas ou pessoais com Charles da Silveira.

De acordo com o gestor, a relação com a administração municipal permanece inalterada. Ele reforçou a continuidade dos trabalhos na FMS e destacou as prioridades da sua gestão:

“O prefeito, desde o primeiro momento, definiu a necessidade de reestruturação da Fundação Municipal de Saúde, do abastecimento de medicamentos nas UPAs, Unidades Básicas de Saúde e hospitais, da requalificação do trabalho, do chamamento dos profissionais da saúde e concursados. Vamos continuar com essa missão, com uma grande equipe pronta para atender às necessidades dos usuários”, afirmou.

Charles reforçou ainda o compromisso da FMS com o Sistema Único de Saúde (SUS) e garantiu que todas as decisões serão tomadas visando a melhoria dos serviços prestados à população. “A Fundação Municipal de Saúde serve aos usuários do SUS. Esse é o nosso grande objetivo, e para realizá-lo, tomaremos todas as decisões necessárias”, concluiu.