Caso Garimpeiro: Envolvido em assalto de R$ 400 mil em Teresina é preso em Timon

A Polícia Civil do Piauí prendeu na manhã desta quarta-feira (26) mais um envolvido no roubo ao empresário Garimpeiro. O suspeito se trata de Ismael Carlos Vieira da Silva e foi localizado em Timon (MA). O crime ocorreu no dia 9 de novembro de 2024. Bandidos invadiram a casa da vítima, no condomínio Fazenda Real, e subtraíram cerca de R$ 400 mil em joias e dinheiro.
O suspeito foi preso por um furto ocorrido no bairro Vermelha, na zona sul de Teresina. Ele já possui passagens por roubos e estelionatos. Durante investigação, foi descoberto a participação dele no crime contra o empresário.
AÇÃO NO CONDOMÍNIO FAZENDA REAL
Na época, os assaltantes fizeram um buraco no muro do condomínio e depois se direcionaram até à casa do empresário, encapuzados. Tanto Garimpeiro quanto sua família foram feitos reféns.
Na sequência, a quadrilha obrigou a vítima a abrir o cofre onde roubaram joias, dinheiro e uma arma de fogo. Para sair do condomínio, os assaltantes usaram um carro do empresário para levar os pertences roubados até o muro. Depois fugiram em destino ignorado.
No dia 13 de novembro, o Departamento Repressão às Ações Criminosos Organizadas (Draco) divulgou o nome dos acusados: Patrício Rodrigues de Sousa; Wallison Felipe de Sousa Alves; Cleiton Borges, Marcos Pereira Ramos da Silva e Ismael Carlos Vieira da Silva.