Seduc convoca 439 professores para cadastro de reserva de professor substituto

A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc-PI) anunciou, nesta quinta-feira (27), a convocação de 439 professores classificados no processo seletivo para o cadastro de reserva de professor substituto da Classe SL. Para efetivar a contratação, os convocados devem enviar a documentação entre os dias 27 de fevereiro e 11 de março. A ação é parte do esforço do Governo do Estado para expandir o Tempo Integral integrado à Educação Profissional nas Escolas de Ensino Médio.
Com a medida, estudantes de 147 municípios piauiense serão beneficiados com cursos técnicos de qualidade, o que contribui para o aprimoramento da formação profissional e facilita o ingresso no mercado de trabalho. O secretário de Educação, Washington Bandeira, ressaltou a importância do reforço no quadro docente, destacando o impacto positivo da ação para os alunos e a formação técnica no Estado.
Os novos professores convocados irão atuar em cursos técnicos como Desenvolvimento de Sistemas, Marketing Digital, Energias Renováveis, Moda, Administração, Serviços Jurídicos e Enfermagem. As cidades de Teresina, Picos, Floriano, Água Branca, Bom Jesus, Cocal, Corrente, Esperantina e Jerumenha estão entre os locais que irão contar com os profissionais.
Para efetivar a contratação, os professores convocados devem preencher um formulário eletrônico no site da Seduc-PI e acompanhar o status do cadastro na plataforma da Secretaria. Caso sejam considerados aptos até o dia 13 de março, deverão se apresentar para definir a lotação, nas Coordenações de Lotação/Capital em Teresina ou nas Gerê