Ministério de Wellington Dias é esvaziado após ameaça de bomba; suspeito foi apreendido
O prédio do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), comandado pelo ministro Wellington Dias, foi evacuado nesta quinta-feira (22) após uma ameaça de bomba. A sede do ministério fica na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
Segundo informações preliminares, um homem com um pacote suspeito se recusou a deixar o local. Ele estava acompanhado da esposa e de duas crianças. Testemunhas relataram que o suspeito teria acionado uma “bombinha”, semelhante às utilizadas em festas juninas, o que aumentou a preocupação com o objeto que carregava. No entanto, a Polícia Militar do Distrito Federal afirmou que nenhuma explosão foi registrada.
O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado e negociou a rendição do homem. O esquadrão antibombas também está no local para analisar o material. O suspeito foi apreendido, de acordo com nota do MDS.
Nota à Imprensa
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) informa que a ameaça de bomba registrada em frente à sua sede foi controlada pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) com a apreensão do suspeito de portar o explosivo. Porém, as equipes ainda estão no local para investigar o possível artefato.
As motivações do indivíduo ainda não foram esclarecidas e o caso segue sob investigação. O MDS reitera sua confiança no trabalho da PMDF e se coloca à disposição para colaborar com os esclarecimentos necessários.
Assessoria de Comunicação do MDS