Polícia Civil do Piauí encontra corpo desaparecido em Parnarama-MA
A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento De Homicídios E Proteção À Pessoa– DHPP, através da Delegacia de Desaparecidos e de Homicídios Zona Centro, em conjunto com a Delegacia de Homicídios Zona Sul, encontrou o corpo de Rui Morais Vieira De Sousa na zona rural da cidade de Parnarama-MA.
No dia 26 de julho foi registrado o desaparecimento pelos familiares, informando que a vítima não mais foi visto após o meio dia do dia 24 de julho no Povoado Salobo de Baixo, zona rural sul de Teresina.
Começados os trabalhos de investigação, chegou-se a informação que a vítima foi visto pela última vez em um sítio em que trabalhou, local onde foi cobrar um dinheiro ao pedreiro responsável pela obra e teria havido uma discussão.
O autor do crime, após ser confrontado com todas as provas e inconsciências apresentadas pelas versões anteriormente dadas por ele, que convergiam para uma ação violenta do mesmo para com a vítima/desaparecido, acabou confessando que o agrediu, amordaçou e em seguida o levou ainda com vida na caçamba de uma saveiro vermelha até a cidade do Maranhão.
Ao chegar no local do crime, tentou sufocá-lo com um saco e depois o golpeou com uma pá, sustentando como razão para o crime o fato de estar sendo ameacado.
O DHPP, através da Delegacia de Desaparecidos conclui o trabalho de busca pois como a conclusão do crime se deu no Maranhão, lá irá responder pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
O DEPARTAMENTO DE HOMICÍDIOS E PROTEÇÃO À PESSOA – DHPP disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas.