Equatorial Piauí garante melhorias para a capital através do Plano Teresina II
Com o B-R-O BRÓ chegando e as temperaturas aumentando gradualmente, o consumo de energia elétrica cresce cada vez mais. Eletrodomésticos como ar condicionado, ventiladores e climatizadores começam a ser usados por mais tempo e com maior frequência.
Esse aumento do consumo pode sobrecarregar a rede elétrica e para suprir toda essa demanda, a Equatorial Piauí realiza o Plano Teresina II, com ações estratégicas e preventivas para garantir a qualidade do fornecimento de energia na capital piauiense.
O Plano Teresina II segue até o final de 2021 com investimentos que trazem mais confiabilidade e capacidade de fornecimento de energia aos teresinenses. São mais de R$ 40 milhões investidos em manutenção, construção e melhoria da rede elétrica da capital, beneficiando em torno de 63 mil unidades consumidoras e aproximadamente 250 mil teresinenses.
As ações do Plano Teresina II beneficiam clientes nas comunidades rurais, bem como nas zonas norte, leste, sul e sudeste. Estudos foram realizados para definir um planejamento estratégico que atenda as áreas que mais precisam de reforço.