Gamarra tem planos para lutar MMA
Uma lenda do futebol internacional está próximo de retornar às competições esportivas, mas numa arena completamente diferente: o cage de MMA. Carlos Gamarra, zagueiro histórico da seleção do Paraguai com passagem marcante por grandes clubes brasileiros, revelou no fim de semana que está treinando as artes marciais mistas e que pretende estrear na modalidade ainda em 2021.
– Estou há três anos e pouco nisso, treinando e trabalhando todos os dias, juntamente com o professor. Minha paixão é entrar nessa jaula, é um sonho que tenho. Acredito que já estamos prontos para entrar. Depende do que disser o professor, mas acredito que estamos prontos. Estamos aperfeiçoando todas as artes marciais necessárias para entrar numa jaula para encarar um oponente que seja um bom lutador. Acredito que em dezembro eu possa – declarou o ex-jogador, de 50 anos de idade, em entrevista ao canal de TV paraguaio “GEN”.
#CTF4 🥊
Se prepara para pisar fuerte, del fútbol al MMA 👊🏻💥
¡Una bomba! Carlos “El Colorado” Gamarra, ex capitán de la Selección Paraguaya, anuncia su participación próximamente en el deporte de MMA 😎#CTF4xGEN #MMAPY
🖥https://t.co/0GJou16zAX pic.twitter.com/MtHuGOSkNW— GEN (@SomosGENAhora) August 15, 2021
Gamarra concedeu a entrevista durante o evento Copa Team Force Internacional 4, na noite de sábado, em Assunção, Paraguai. Ele compareceu ao torneio de MMA acompanhado de outra lenda dos gramados, Chilavert, goleiro da seleção do país.
O ex-zagueiro garante estar bem treinado, especialmente na trocação, para lutar.
– Estamos muito bem preparados em cima. E no chão, já estamos preparados também, sem problemas.
Carlos Gamarra, 50, foi um dos zagueiros mais condecorados de sua geração. “El Colorado”, como é conhecido em seu país, foi ídolo no Corinthians e também teve passagens por outros grandes clubes brasileiros como Internacional, Flamengo e Palmeiras. Também jogou na Europa por Atlético de Madri, Benfica e Inter de Milão. Pela seleção paraguaia, participou de três Copas do Mundo e conquistou a medalha de prata olímpica em Atenas 2004.