DestaqueGeral

Projeto entrega tablets a estudantes de Teresina para incentivar o desenvolvimento de projetos ambientais

 

Com o objetivo de estimular o desenvolvimento de projetos de transformação social nas comunidades locais, 20 alunos de escolas públicas de Teresina participam do projeto Pioneiros, uma iniciativa da Águas de Teresina, que realizou na manhã desta quarta-feira (25) a entrega de tablets aos jovens, que vão conhecer um pouco do universo do saneamento básico, além de serem apresentados ao mercado de trabalho.

“Essa é uma experiência bastante importante para o meu desenvolvimento. Estou com muitas expectativas e quero obter muitos conhecimentos a partir do que será passado pelos profissionais da Águas de Teresina e ter sucesso no projeto”, conta a estudante do ensino médio, Jennifer Rafaele.

O projeto Pioneiros está em sua terceira edição e busca valorizar a educação como meio de desenvolvimento pessoal e profissional de jovens teresinenses a partir do contato direto com profissionais da Águas de Teresina. Entre as atividades, constam workshops e palestras online com gestores da empresa, que já acontecem desde o dia 17 deste mês de agosto, além de visitas em instalações operacionais e atividades programadas em campo.

A ação conta ao todo com doze encontros online com os gestores da concessionária, em uma carga horária total de 48 horas, a partir da qual os jovens têm a oportunidade de aprender sobre a infraestrutura de saneamento e a dinâmica nas diversas áreas da empresa, estimulando o pensamento crítico e reflexivo, o senso de responsabilidade, a criatividade e a inovação.

“Temos um carinho muito grande por esse projeto, porque sabemos que ele molda escolhas profissionais e transforma a perspectivas de futuro dos jovens participantes. É muito gratificante pra empresa poder fazer parte da construção de um profissional e é isso que desejamos aos alunos do Pioneiros: que eles sejam cada vez mais capacitados e tenham grandes oportunidades no mercado de trabalho”, finaliza a gerente de Responsabilidade Social da Águas de Teresina, Bárbara Melo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *