Teresinenses de 23 anos e mais recebem 1ª dose nesta segunda
Teresinenses de 23 anos e mais recebem nesta segunda-feira (27) a primeira dose da vacina contra a covid-19. Ao todo, sete postos de drive-thru permanecem abertos para atender o público com a aplicação dos imunizantes.
A organização será a mesma adotada nas mobilizações anteriores: mulheres pela manhã (9h às 13h) e homens no turno da tarde (13h às 17h).
“As datas foram escolhidas de acordo com o prazo de aplicação da primeira dose de astrazeneca e coronavac em drive thru que realizamos para diversos grupos”, conta Emanuelle Dias, coordenadora da campanha em Teresina.
No momento da vacinação, devem ser apresentados os seguintes documentos: documento de identificação com foto e data de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do SUS. Pessoas que vão receber a primeira dose devem apresentar um comprovante de endereço no município de Teresina; já aqueles que vão receber a segunda dose devem apresentar o cartão de vacina com o registro da primeira dose.
Nesta segunda-feira, a Fundação Municipal de Saúde também realiza a aplicação da segunda dose de vacina para quem tem o prazo para recebimento até 27 de setembro, marcado no cartão.
Confira os locais de vacinação nesta segunda-feira:
Primeira dose – 23 anos e mais
Locais:
- Terminal Zoobotânico,
- Terminal Livramento,
- Terminal Buenos Aires,
- Terminal Bela Vista,
- Teresina Shopping,
- FSA Sul
- CEU NORTE
Segunda dose até o dia 27/09 – Astrazeneca
Locais:
- Terminal Parque Piauí
- Terminal Itararé
- ADUFPI
- UESPI Pirajá
- CEU NORTE
3ª dose
Teresina também inicia nesta segunda-feira (27) a aplicação da dose de reforço da vacina contra a covid-19 em pessoas de 70 anos e mais. Neste primeiro momento, serão imunizados os idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência (abrigos) da capital.
A ação se inicia pela manhã no Abrigo São Lucas, zona Leste da capital, e durante a semana visitará também a Casa Frederico Ozanan, Lar das Flores de Maria, Vila do Ancião, Lar de Santana, Casa São José, Casa de Manain e Nosso Lar. Os idosos serão imunizados com a vacina da Pfizer, conforme orientação do Ministério da Saúde.