Recuperada de lesão e decisiva no Corinthians, Adriana volta à seleção
A técnica Pia Sundhage anunciou nesta terça-feira (05) a lista das 23 atletas convocadas para os dois jogos preparatórios diante da Austrália e entre as convocadas quem voltou a frequentar a lista da técnica sueca foi a piauiense Adriana ‘Maga’. Os compromissos da Seleção Feminina serão disputados no período de Data FIFA, entre os dias 18 e 26 de outubro. As duas seleções se enfrentarão em duas oportunidades nos dias 23 e 26 de outubro, na Commbank Stadium, em Sydney.
Após ser cortada por lesão da lista dos Jogos Olímpicos, a meia Adriana está de volta à Seleção Feminina após se recuperar da cirurgia no joelho esquerdo. No último dia 26 de setembro Adriana atigiu uma belíssima marca pessoal, mas também importante para o estado do Piauí – se sagrou tricampeão brasileira com a camisa do Timão.
A vitória que deu o título de campeão Brasileiro Série A1 foi no clássico diante o Palmeiras foi por 3 a 1, jogo na Neoquimica Arena e a piauiense marcou um gol, e o gol contra da defensora do Verdão foi em jogada finalizada por Adriana.
“Pedi a Deus uma noite mágica, ele me deu simplismente a melhor noite da minha vida. Só ele e as pessoas mais próximas a mim sabem o que passei depois que voltei da minha lesão. Hoje só quero dizer gratidão senhor por tudo, sou abençoada demais”, escreveu a atleta em suas redes sociais.
No último dia 22 de setembro, Adriana atingiu a marca pessoal de 100 jogos com a camisa do Timão. Contratada do clube desde 2018 essa é a quarta temporada da meio-campista no clube que é referencia quando o assunto é futebol feminino no país. E agora ela persegue alguns dos últimos objetivos que faltam ser riscados de sua lista como atleta profissional, estar em uma Copa do Mundo e Jogos Olímpicos.
Convocada na lista do técnico Vadão em 2018 para Copa do Mundo, mas cortada 24 horas depois devido uma lesão e também lembrada pela técnica sueca Pia para as Olímpiadas de Tóquio, mas novamente cortada devido uma lesão de menisco no joelho, retornar a seleção brasileira era um dos objetivos nessa reta final de temporada.
Confira a lista de convocadas:
Goleiras:
Karen – Minas Brasília
Letícia – Benfica (Portugal)
Lorena – Grêmio
Defensoras:
Rafaelle – Changchun Dazhong (China)
Tainara – Palmeiras
Erika – Corinthians
Antonia – Madrid C.F.F (Espanha)
Bruninha – Santos
Tamires – Corinthians
Thais – Palmeiras
Katrine – Palmeiras
Meio-campistas:
Julia Bianchi – Palmeiras
Ary Borges – Palmeiras
Angelina – O.L Reign (Estados Unidos)
Duda – São Paulo
Kerolin – Madrid C.F.F (Espanha)
Debinha – North Carolina Courage (Estados Unidos)
Adriana – Corinthians
Atacantes:
Giovana – Levante UD (Espanha)
Nycole Raysla – Benfica (Portugal)
Geyse – Madrid CFF (Espanha)
Bia Zanerattto – Wuhan Xinjiyuan (China)
Marta – Orlando Pride (EUA)