DestaqueSociedade

A experiência do casal Cintya Sá e José Hermenegildo com a Covid-19

A Dra. Cintya Veronica de Sá Corrêa Aires Santos, mais conhecida como Cintya Sá, advogada, cientista política, psicóloga em formação, vice-presidente do INTESI, ex- presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente OAB-PI e Membro da Comissão da Liberdade Religiosa OAB-PI, foi acometida pela covid-19 de maneira bem agressiva.

Ela e o esposo, José Hermenegildo da Silva Santos, engenheiro, advogado e supervisor de filial da Caixa Econômica Federal da Gerência de Governo de Fortaleza, tiveram a experiência de forma intensa os efeitos da covid e as dificuldades de internação no sistema de saúde. Os dois seguiram internados juntos no Hospital Monte Klinikum. Entretanto, o Dr. José Hermenegildo seguiu por vários dias lutando pela vida na UTI.

Como o casal reside atualmente em Fortaleza, uma rede do bem os alcançou cuidando dos seus filhos Sarah Beatriz, Amanda Beatriz e José Heitor que encontra-se no espectro do autismo e necessita de cuidados especiais.

Foram acolhidos pela Primeira Igreja Batista de Fortaleza com muito carinho, igreja na qual são membros e no período de internação do casal o Pastor Presidente Marcos Monteiro e sua esposa Doraci Monteiro, colocaram-se totalmente a disposição para ajudar o casal e amparo aos filhos durante o período de internação.
Além disso, um pequeno grupo de casais, liderados por Alexandre e Léa Mendes organizou um esquema onde todos ajudavam um pouco e de acordo com o seu dom: orando, cozinhando, doando, e assim toda igreja orava e se doava para a plena recuperação do casal.

Para doutor Hermenegildo a experiência da UTI foi uma luta pessoal e sua fé em Jesus Cristo foi fundamental para serenidade diante do caos.
“Não tive medo, o nome de Jesus me acalmava!” Afirmou Dr. Hermenegildo.

A Dra Cintya relata que sempre soube que era amada, mas não sabia que fosse tanto!
“Viver esse dias intensos e ser cercada de tanto amor e cuidado ressignificaram muito minha vida! Eu senti a igreja viva. Como diz em Atos dos Apóstolos 2:42 – E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. Eu me senti na igreja primitiva.
Deus me deu uma nova chance e quero viver uma vida abundante. Eu nunca mais serei a mesma.

Há muita gratidão no meu coração. Sou grata a Deus em primeiro lugar por TUDO. Pela minha igreja, pelos meus pastores e líderes. Sou muito grata pelo meu Pequeno Grupo de Casais que esteve conosco em oração, preparando refeições, nos ajudando nos sustentando emocionalmente.
Minha gratidão eterna a Dra Rejane Magalhães pelo apoio incondicional e por ter indicado o Dr Marcelo Jacó, excelente médico pneumologista para cuidar de mim e do meu esposo neste período difícil de tratamento . São tantas pessoas a agradecer, dentre elas destaco os irmãos Dra Karina Sodré, Gregório Sodré, Ernesto Nobre Júnior, Dra. Adriana Bezerra, Rubenita Lessa, Professor Orley, Cristiane Pinheiro, Jamylle Alencar, Silvia Rocha, Gabrielli Marina, Kennya Martins, Dra Daiane Pimentel, Fernanda Iris, Fernanda Marchão,Dr. Celso Barros,Sandra Ramos, Socorro Barreto, Dr. Walter de Paula, Cândido Alexandrino, Jamyla Ricarte, Dr.Leonardo Campelo, meu amado irmão Dr. João Victor de Sá Corrêa Aires e sua noiva Ludiane Campelo, minha amada irmã Cássia Valéria e meu cunhado Pr. Charles .Além dos meus pais João Batista Aires e Cristina Aires , minha cunhada Maria Hermanda que estiverem presentes em todos os momentos mesmo que virtualmente.

Meu muito obrigada especial a Dra. Daiane Rocha, que mesmo sofrendo com a partida da sua sogra Dona Eva, pelo covid-19, assumiu a direção da minha casa e cuidou os meus filhos de forma ímpar.

Para Hermenegildo a sensibilidade da equipe multidisciplinar fez toda a diferença, conversar com meus familiares e melhor amigo , Leonardo Ponce Leal me ajudaram a manter minha saúde mental.

É muito amor. Eu sou pura gratidão!”
Uma simples ligação que recebi da minha querida tia Gladys fez toda a diferença no período de internação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *