A Prefeitura de Teresina passa a adotar horários específicos para atendimento ao público
A partir deste 1º de janeiro, a Prefeitura de Teresina terá horários específicos e pré-determinados para receber os cidadãos que necessitam de auxílio do poder público. A medida foi anunciada pelo prefeito Silvio Mendes (União Brasil) durante sua solenidade de posse, realizada no Sesc Cajuína. Em seu discurso, o prefeito enfatizou a responsabilidade que assumiu e reafirmou o compromisso de atender às principais demandas da população teresinense.
Silvio Mendes classificou Teresina como uma “cidade generosa” e destacou a política como uma forma de caridade voltada para a promoção do bem-estar coletivo. “A política é o melhor caminho de fazer caridade. Não a caridade que submeta, que subestime. Mas a caridade da promoção. E é por esse caminho, que é o único que faz sentido, que desempenhamos a atividade pública. Minha família me autorizou a compartilhar meu tempo, minha energia e minha experiência a esta causa e a única missão que tenho é a de servir Teresina”, afirmou o prefeito.
Sobre sua equipe de governo, o novo gestor destacou ter escolhido secretários que considera mais capacitados que ele em suas respectivas áreas. Mendes frisou a importância de contar com visões diferentes para enriquecer o debate e a tomada de decisões. “Exigi que meus secretários pensem diferente de mim para dar mais pluralidade de ideias para Teresina. Tenho certeza de que vamos ter êxito em cumprir a missão a mim confiada. Quando os ventos são contrários, a gente ajusta a vela para chegar ao porto seguro, e eu confio que minha equipe vai saber ajustar essas velas”, pontuou.
Uma das primeiras iniciativas de Silvio Mendes será garantir o acesso direto da população à Prefeitura. Ele explicou que o objetivo é abrir as portas do governo municipal para os cidadãos mais humildes, sem intermediários. “Estou falando do cidadão comum, o mais humilde. Então, na Prefeitura e em cada Secretaria, será anunciado à imprensa o dia e o horário em que o cidadão terá a porta aberta e sem intermediário”, detalhou.
O prefeito também afirmou que essa iniciativa não tem o objetivo de competir com os vereadores, que são os representantes oficiais da população junto ao Executivo. Mendes garantiu que cada parlamentar será tratado com respeito e reconhecimento pela função que desempenham. “Nós respeitamos o papel do Legislativo Municipal e vamos trabalhar em sintonia, mas sem deixar de abrir um canal direto com os teresinenses”, concluiu o prefeito.