DestaquePolicia

Adolescente é encontrado morto com sinais de tortura na Zona Sul de Teresina

O corpo do adolescente Saimon Alexandre do Nascimento Roldão, de 17 anos, foi encontrado na manhã desta quinta-feira (1º) em uma área de matagal no conjunto João Paulo, Zona Sul de Teresina. O jovem apresentava sinais de tortura, com marcas de agressões nas pernas, braços e cabeça.

A ocorrência foi atendida por policiais do 22º Batalhão da Polícia Militar, acionados após denúncia anônima sobre um corpo abandonado no local. De acordo com o aspirante Josué Saraiva, comandante de policiamento do 22º BPM, a família da vítima já se encontrava no ponto onde o corpo foi localizado e informou que o adolescente estava desaparecido há dois dias.

“Quando chegamos a família já estava aqui, encontramos sinais de agressões nas pernas, braços e na cabeça. Por causa disso, nós acionamos a Polícia Civil e a perícia científica para fazer a investigação do local, preservar o local de crime e esclarecer os fatos”, disse o comandante.

A mãe de Saimon contou que o filho foi visto pela última vez na terça-feira (29), quando ficou em casa enquanto os pais saíam para o trabalho. Ainda naquele dia, o adolescente ligou pedindo dinheiro — um hábito comum segundo a família. No retorno para casa, no entanto, ele já não estava mais.

“Quando eu cheguei em casa, ele não estava, comecei a ligar para ele, ele não atendia mais. Soubemos que ele tinha saído, que tinha subido no sentido de uma creche, que é próxima de casa. Ninguém mais deu notícia do meu filho”, relatou a mãe, emocionada.

A mulher revelou ainda que o jovem já havia sido apreendido pela polícia em três ocasiões e era usuário de drogas.

O caso será investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que irá apurar as circunstâncias do crime e buscar identificar os responsáveis.