Agrimar Rodrigues é escolhido como novo desembargador do TJ do Piauí
Após se reunir com os candidatos da lista tríplice do Tribunal de Justiça do Piauí, o governador Rafael Fonteles (PT) anunciou nesta quarta-feira, 19 de abril, que escolheu o jurista Agrimar Rodrigues para a vaga, obedecendo assim a colocação na votação feita pelos atuais desembargadores da Corte; Agrimar teve o nome aceito por unanimidade.
“Conversei com os três advogados da lista tríplice para a vaga de Desembargador do TJ-PI pelo Quinto Constitucional. Três competentes profissionais, com belas histórias de vida e forte militância na Advocacia do Piauí. Uma escolha difícil“, pontuou Rafael Fonteles.
Além dele, a lista era composta por Álvaro Mota e Aurélio Lobão.
Cabe indicar que Rafael Fonteles recebeu a lista na última quinta (13) das mãos do presidente do TJ-PI, o desembargador Hilo de Almeida Sousa.
A vaga foi aberta com a aposentadoria do desembargador Francisco Antônio Paes Landim. Agrimar Rodrigues é natural de Picos, no Sul do Piauí, tendo experiência na área advocatícia há 29 anos. Ele tem um trabalho reconhecido na área, inclusive, já foi juiz titular do Tribunal Regional do Piauí (TRE-PI) por dois mandatos.