Alepi aprova requerimento para aquisição de 200 motocicletas para patrulhamento
Em sessão plenária, realizada nessa terça-feira (09/11), a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou o requerimento apresentado pelo Presidente da Alepi, deputado Themístocles Filho (MDB), pedindo à governadora em exercício, Regina Sousa, e ao coordenador do Programa Pró-Piauí, Rafael Fonteles, secretário estadual da Fazenda, a aquisição de 200 motocicletas visando melhorar o serviço de patrulhamento em Teresina e no interior, garantindo maior segurança para a população.
De acordo com o presidente da casa, os parlamentares estaduais e federais poderão, também, destinar recursos através de emendas para aquisição de motocicletas. Ele afirmou que R$ 50 mil em emendas de parlamentares serão suficientes para a compra de 60 veículos.
Ainda na sessão, o deputado estadual Henrique Pires (MDB) também teve seu requerimento, junto ao Governo do Estado, aprovado. O requerimento do parlamentar é sobre a criação de um batalhão da Polícia Militar do Estado do Piauí para melhorar a segurança pública no município de Batalha, região Norte do Piauí.
O secretário estadual de segurança, Coronel Rubens Pereira, informou para o De Tudo Um Pouco que desde o ano passado a Secretaria de Segurança Pública (SSP) já estava pesquisando os preços das motocicletas e estavam tentando adquirir os transportes pelo tesouro do estado.
“Essa aquisição das motos é inclusive um planejamento que nós já estamos providenciando, né? Nós já temos inclusive registro de preço. Desde o ano passado, estamos tentando adquirir pelo tesouro do Estado. Agora é verdade que ajuda da Assembleia agora inclusive com aprovação desse orçamento os deputados poderão com certeza destinar mais verbas e emendas para isso. Então isso ajuda com certeza no policiamento na atividade de moto patrulhamento”, relatou.
Para o Cel. Rubens Pereira, as motocicletas ajudarão principalmente em eventos de roubos e furtos, sobretudo aqueles pequenos furtos e pequenos delitos que são praticados nas paradas de ônibus e nas esquinas onde estão mais próximos da população.