Geral

Alunos conhecem a história do legislativo piauiense em visita a exposição

Na manhã desta quarta-feira (30), os alunos do Colégio Cidadão Cidadã tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a história do legislativo piauiense, ao visitarem a exposição de 40 anos do Palácio Petrônio Portela. A exposição fotográfica faz parte das comemorações dos 190 anos do Legislativo piauiense.

A visita foi uma iniciativa dos setores de Serviço Social e de Cerimonial da Assembleia Legislativa do Piauí. “Muitos dos alunos não tinham ideia de como a sede do legislativo piauiense era por dentro, então aproveitamos a exposição que mostra uma linha do tempo do legislativo, desde a sede antiga, localizada à praça Marechal Deodoro, até os dias de hoje, na av. Marechal Castelo Branco”, explica Patrícia Barbosa, diretora do setor de Serviço Social da Alepi.

“Eu nunca tinha tido a oportunidade de entrar no Palácio Petrônio Portela. Essa é a primeira vez e achei tudo muito interessante, conta um pouco da história aqui do palácio. Todo mundo aqui ficou bastante surpreendido com as informações que contaram sobre o legislativo. As fotos antigas, os desfiles, entre outras coisas”, diz Rodrigo Vera, estudante da escola.

EXPOSIÇÃO –  Para celebrar os 40 anos do Palácio Petrônio Portella e os 190 anos da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), está sendo organizada uma exposição sob a curadoria do arquiteto Paulo Vasconcelos. O Palácio Petrônio Portella foi construído em apenas 240 dias, em uma área com mais de 10 mil m² e com a participação de 1.200 trabalhadores. Na época da inauguração, o presidente da Alepi era Waldemar Macêdo — nome que hoje batiza o Plenário da Casa, reformado em 2024.