DestaquePolicia

Ana Azevedo integrava tribunal do crime, afirma delegado Charles Pessoa

Mulheres apontadas como integrantes de uma organização criminosa foram alvo da Operação Faixa Rosa, deflagrada na manhã desta quarta-feira (30) pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). A ação ocorreu em bairros de Teresina, na cidade de Timon (MA) e nos municípios de Demerval Lobão e Nazária, no Piauí.

Entre os alvos da operação está a blogueira Ana Azevedo, presa no bairro Santo Antônio, zona Sul da capital piauiense, no residencial Dagmar Mazza. De acordo com o Draco, Ana havia sido expulsa do Grande Dirceu por membros de uma facção criminosa e chegou a deixar a cidade por conta das ameaças, mas retornou recentemente.

No momento da prisão, Ana Azevedo gravou uma mensagem direcionada aos seus seguidores nas redes sociais. “Um beijão a todos os meus seguidores. Daqui a pouco a gente volta e me aguardem. Minha mãe vai pegar eles (filhos), vão ficar bem cuidados”, disse.

O delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, informou que o companheiro da influenciadora também foi preso durante a ação. Com o casal, foram apreendidos uma arma de fogo e a motocicleta utilizada por Ana.

“Ela é uma das presas, influenciadora e influenciadora do mal. Além da prisão dela, o companheiro também foi preso, e encontramos uma arma de fogo. Vários endereços estão sendo investigados”, destacou o delegado.

A operação teve como objetivo o cumprimento de 34 mandados judiciais, sendo 15 de prisão temporária e 19 de busca e apreensão. As investigações são desdobramentos da Operação Draco 198, deflagrada em março deste ano, que resultou na apreensão de um celular ligado a uma tia de um dos líderes da organização criminosa. A mulher é apontada como integrante ativa do núcleo feminino do grupo.

A análise pericial do dispositivo revelou provas contundentes sobre a estrutura hierárquica da organização, incluindo a existência de um grupo de WhatsApp chamado “A Luta Não Para”, onde foram identificadas mensagens, cadastros, estatutos e ordens internas que embasaram a operação desta quarta-feira.

Os mandados foram cumpridos nos bairros Todos os Santos, Residencial Pedro Balzi, Santo Antônio, Dagmar Mazza, Monte Castelo, Dirceu II, Lourival Parente, Areias, Loteamento Primavera, Parque Jacinta e Samapi, além das cidades de Timon (MA), Demerval Lobão e Nazária (PI).