Após identificar faltas, Prefeitura de Teresina demite terceirizados “fantasmas”

O secretário de Administração da capital, Marcos Elvas, confirmou que a gestão municipal está demitindo os servidores terceirizados que estavam na folha salarial da Prefeitura e não estavam comparecendo ao trabalho. Um balanço realizado pela pasta apontou que 38% dos servidores lotados na própria secretaria sequer compareceram em janeiro.
De acordo com Marcos Elvas, de 72 servidores, apenas 44 compareceram ao trabalho na Secretaria de Administração.
“No mês de janeiro a Secretaria de Administração tinha 72 funcionários lotados, desses 28 não compareceram em janeiro. Eu posso dizer que eles não compareceram em dezembro, em novembro, em outubro, não. Eu posso dizer em janeiro, eles não compareceram. Eles fizeram, evidentemente, o contracheque zerado e essas pessoas, evidentemente, que estiveram ali, serão desligadas ou já estão em processo de desligamento. Da mesma forma, cada pasta está cuidando do seu nesse mesmo sentido”, afirmou.
Marcos Elvas comemorou ainda o reajuste aos servidores da educação.
“Você ter esse reajuste, mesmo procurando cortar, fazer economia em todos os níveis, mas também tem essa priorização da gestão Silvio Mendes com o funcionalismo público. Então, essas são duas vertentes”, finalizou.
(Fonte:cidadeverde.com)