Após queda nos preços, Procon fiscaliza postos de combustíveis em Teresina
O Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi), em parceria com representantes do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MPPI) e a Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo (Deccoterc), realizou, nesta quinta-feira (18/05), mais uma operação em postos de combustíveis de Teresina.
De acordo com a diretora-geral do Imepi, Patrícia Leal, a fiscalização visa a combater possíveis irregularidades e defender o consumidor.
“Estamos fiscalizando todos os itens de não conformidade, assim como preço e qualidade do combustível colocado no veículo do consumidor”, ressalta a gestora.
Segundo o delegado Sebastião Alencar, titular da Deccoterc, o trabalho integrado entre os órgãos endossa o compromisso do Governo do Estado em fiscalizar os postos de combustíveis, além de garantir mais agilidade no momento da vistoria.
“Estamos dando cumprimento à portaria do secretário no sentido de adequar o preço que a distribuidora fornece com o preço final que é vendido para o consumidor nos postos”, finaliza o delegado.
As fiscalizações direcionadas aos postos de combustíveis foram intensificadas neste mês de maio em Teresina e cidades do interior do Piauí. Em caso de irregularidades, o consumidor pode enviar uma denúncia ao Imepi por meio do WhatsApp da ouvidoria do instituto, no número (86) 99456-1921.