Apresentador Fausto Silva é internado com insuficiência cardíaca
O apresentador Fausto Silva está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. De acordo com Luciana Cardoso, esposa de Faustão, o artista estaria internado desde o último dia 5 de agosto. A informação, porém, foi divulgada apenas agora. Em nota ao colunista Lucas Pasin, do Splash UOL, a assessoria de imprensa do famoso afirmou que Faustão está sendo cuidado pelo cardiologista Dr. Fernando Bacal.
Ainda de acordo com a nota, o estado de saúde do apresentador é estável. “Fausto Silva está internado desde o dia 05 de agosto para o tratamento de compensação clínica de insuficiência cardíaca. Neste momento, encontra-se estável e em cuidados intensivos”, relatou a assessoria de Faustão. Segundo o colunista, a nota também foi assinada pelo diretor-médico e de serviços hospitalares do Hospital Albert Einstein, Miguel Cendoroglo Neto.
Outra internação de Fausto Silva
O apresentador já foi internado às pressas em junho de 2021 por infecção urinária. Na época, os médicos responsáveis pelo caso optaram por deixá-lo mais tempo em observação no hospital. Desse modo, o apresentador não compareceu a gravação do “Domingão do Faustão”, programa que ele comandava na Rede Globo. Na ocasião, ele foi substituído por Tiago Leifert, ex-apresentador do Big Brother Brasil e do The Voice Brasil.
O sucesso do ex-apresentador do BBB foi muito comentado nas redes sociais, resultando na aprovação dele diante o público. De acordo com o que foi divulgado pelo jornalista Ricardo Souza do TV POP, o programa marcou 18.3 pontos de audiência, desbancando o 17.3 da semana anterior. Pouco depois, Faustão acabou demitido da Rede Globo, emissora na qual trabalhou por 30 anos. Ele assinou contrato em seguida com a Band.
A rápida aposentadoria de Faustão
O programa na nova emissora, porém, não durou muito. Um ano e meio após assinar com a Band, Faustão deixou o canal. Após deixar o comando do programa “Faustão na Band”, o apresentador contou em entrevista a repórter Evelyn Rodrigues que não voltaria mais a apresentar programas de televisão. A revelação aconteceu durante um evento de MMA, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
(Fonte: emoff)