DestaqueGeral

Arquidiocese de Teresina anuncia novas designações para Presbíteros e Diáconos

Em 3 de novembro de 2024, na Solenidade de Todos os Santos, a Arquidiocese de Teresina anunciou oficialmente as novas designações para Presbíteros e Diáconos, expressando gratidão pelo compromisso e dedicação dos ministros ordenados. Essas mudanças foram realizadas sob a bênção de Deus Pai e o Espírito Santo, com o objetivo de fortalecer a comunhão e a participação em uma Igreja sinodal.

As alterações incluem novos párocos e administradores paroquiais em várias foranias:

  • Forania Norte I: Pe. Antônio Francisco dos Santos Cruz será o novo pároco da Paróquia Santíssima Trindade, com posse em 09/02/25; Pe. Nilton Pereira dos Santos assumirá a Paróquia São Paulo em Bom Jesus em 11/02/25, entre outros.
  • Forania Norte II: Pe. Adão Cruz Cunha será o novo pároco da Paróquia Divino Espírito Santo (posse em 01/02/25), e Pe. Alaelson Ferraz da Costa será o Administrador Paroquial na Área Pastoral Nossa Senhora de Fátima e Santos Francisco e Jacinta, com posse em 08/02/25.
  • Forania Leste: O Pe. Osvaldo Rodrigues Cardoso assumirá a Paróquia São Cristóvão em 01/03/25; Pe. Tertuliano Alves de Melo será o pároco da Paróquia Santa Teresinha no Satélite em 04/02/25, entre outros.
  • Forania Sul I e II: Pe. André Luiz de Negreiros será o novo pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes (posse em 14/02/25); Pe. Walfran Rios da Costa assumirá a Paróquia Nossa Senhora de Nazaré (Bela Vista) em 22/02/25, e Pe. Francisco José de Sousa (Cabrini) criará uma nova Área Pastoral na Diaconia Territorial Santa Edwiges em Vamos Ver o Sol.
  • Foranias Rurais I e IV: Pe. Antônio Marcos da Conceição tomará posse como pároco da Paróquia Menino Deus em Monsenhor Gil em 16/02/25, e Pe. Delcimar dos Santos Silva será o novo pároco da Paróquia São Félix de Cantalice, com posse marcada para 18/02/25.

Em outros ofícios, o Pe. Valdecir Silva de Sousa foi designado para colaboração missionária na Diocese de Coari (AM), e o Pe. Robert Rodrigo Borges Araújo assumiu como vice-reitor do Seminário Propedêutico São João Paulo II.

Essas mudanças são realizadas em espírito de serviço e renovação, promovendo o crescimento de uma Igreja de comunhão, participação e missão, na caridade de Cristo, para que todos tenham Vida.