Avaliado em R$ 6,5 milhões, PGE-PI ajuíza ação de desapropriação do Cine Rex
A Procuradoria-Geral do Estado do Piauí (PGE-PI) ajuizou nesta última terça-feira (10) a Ação de Desapropriação do Cine Rex para instalar uma Escola de Cinema, estabelecer um Cinema de Rua e promover a preservação do patrimônio histórico e cultural.
O imóvel foi avaliado por equipe de peritos do Estado no valor de R$ 6,5 milhões, o qual deve ser depositado em juízo para obtenção da imissão provisória na posse.
PASSARÁ POR OBRAS
Segundo o Procurador do Estado Lívio Bonfim, a decisão liminar requerida ao juízo da 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública de Teresina é de grande importância, pois a partir desse momento o Estado poderá ingressar no imóvel e realizar as obras necessárias.“Após o ajuizamento, o juiz vai despachar, informando se aceita o valor proposto pelo Estado. Se estiver de acordo, o Poder Público faz o depósito indenizatório e o magistrado defere a liminar de imissão provisória na posse, a fim de que o Estado possa realizar as primeiras intervenções no imóvel”, comentou Lívio Bonfim, Chefe da Procuradoria do Patrimônio Imobiliário e Meio Ambiente.