Balneário Curva São Paulo comemora 14 anos e volta a receber público
O domingo de lazer no Balneário Curva São Paulo, que fica na zona Sudeste de Teresina, era sagrado para muita gente na capital, principalmente para a população de baixa renda que não tinha recursos para ir aos clubes. Com um público bem abaixo do que o de costume, a Curva São Paulo, como é conhecida pela maioria dos teresinenses, passou a ter vários quiosques fechados porém, a Prefeitura de Teresina vai reativar os finais de semana de lazer, fortalecendo o turismo e a geração de empregos.
Neste final de semana, através de uma ação integrada entre a Fundação Municipal de Cultura (FMC) e a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Sudeste), foi realizado o aniversário de 14 anos do Balneário Curva São Paulo. Durante a manhã do domingo (22), foi realizada uma missa seguida dos parabéns e do corte do bolo, já no período da tarde houve a apresentação do Trio Mandacaru e do Grupo Fervendo Frevo e Vando do Trombone.
Gilmar Paiva, da Comissão de Organização do Balneário Curva São Paulo, conta que por conta da pandemia o público havia diminuído, mas que agora ele e os demais permissionários já estão animados com o retorno gradativo do público. O permissionário explica ainda que o apoio do poder público é fundamental para que o balneário volte a atrair público.
“Entendemos que o momento ainda é de cautela, pois temos uma pandemia que ainda tira a vida de muita gente, porém com o aumento no número de pessoas vacinadas contra o covid-19, já podemos receber de forma organizada nossos clientes, sempre tendo a preocupação de disponibilizar álcool gel e pias para a higienização das mãos”, conta Gilmar Paiva, afirmando ainda que recentemente o prefeito Dr. Pessoa esteve no local e garantiu a manutenção do mesmo.
O presidente da FMC, Scheyvan Lima, esteve no balneário e reafirmou o compromisso da pasta dirigida por ele com os permissionários. O presidente confirma que domingo foi apenas o pontapé inicial para o retorno dos domingos de lazer.
“Como morador da região, me sinto orgulhoso em poder colaborar com esse espaço que é para mim é o melhor ponto turístico da nossa capital, a Curva São Paulo carece de um olhar especial e a pasta da cultura, sempre que viável, estará aqui fazendo o seu papel”, explica Scheyvan Lima.
Quem também mora na região e conhece de perto a realidade do balneário, é o superintendente da SAAD Sudeste, Zé Nito, ele comenta que recentemente foram feitos diversos reparos e que a superintendência já planeja dar uma atenção maior, a fim de revitalizar o espaço.
“O nosso prefeito Dr. Pessoa já demonstrou que vai ajudar a buscar alternativas que retorne os investimentos para o balneário, todos nós vamos trabalhar para que esse espaço receba os devidos reparos e volte a ser uma importante atração da nossa cidade”, afirma Zé Nito, confirmando que o balneário já vem registrando um aumento significativo do público.
Inaugurado em agosto de 2007, o Balneário Curva São Paulo foi palco de grandes festas e chegou a atrair público vindo de toda a capital e até mesmo de cidades vizinhas. Com a diminuição no número de contágios por covid-19, bem como o aumento do número de pessoas imunizadas, a gestão municipal já garante mais investimento para o local.