DestaquePolicia

Bandido morre em troca de tiros com a PM após arrastão em Timon

Um criminoso, de identidade não revelada, morreu após uma troca de tiros com a Polícia Militar neste domingo (29). De acordo com a própria PM, três indivíduos realizaram dois assaltos na cidade; eles estavam se encaminhando para o terceiro assalto, quando foram interceptados pela PM. Segundo o Major Krayeski, comandante do 11° BPM, os criminosos efetuaram disparos contra a guarnição.

A Polícia Militar revidou, efetuando disparos. Um dos tiros atingiu um dos três indivíduos, que veio à óbito no local. “Nessa ocorrência, em específico, foram duas armas de fogo apreendidas, dois indivíduos em uma motocicleta e mais um terceiro indivíduo numa segunda motocicleta, estavam fazendo um arrastão aqui na cidade de Timon, fizeram vários assaltos e durante o terceiro assalto eles foram interceptados. Após cometer o terceiro assalto, foi interceptado pela Força Tática aqui do 11º Batalhão, equipe que iniciou o acompanhamento tático na tentativa de fazer com que os indivíduos se entregassem, mas os indivíduos pararam o veículo e deflagraram o disparo de arma de fogo contra a guarnição que de imediato teve que desembarcar e repelir justa agressão”, informou o Major Krayeski. 

“(Os PM’s) deflagraram algum disparo de fogo contra os indivíduos e veio a alvejar um, que infelizmente veio a óbito. Foi prestado todo o atendimento, o Samu foi solicitado, mas o indivíduo veio à óbito”, informou o comandante do 11º BPM.

Ainda segundo a PM, os indivíduos já possuíam envolvimento com crimes. “(Eles eram) metidos com facção, com vários delitos, assalto a mão armada, posto ilegal de arma de fogo e tráfego de entorpecentes. Então toda a informação foi passada para a Polícia Civil que vai dar prosseguimento nas investigações devido ao número de vítimas que reconheceram os indivíduos”.

Os outros dois suspeitos estão foragidos. A PM segue nas buscas dois outros indivíduos. A ação foi realizada de forma integrada entre as polícias Militar e Civil. ““Acho que a sociedade timonense tem percebido. Essa maior integração entre a Polícia Militar e a Polícia Civil, e isso, estão juntos nas investigações, estão juntos nas grandes operações, e quem ganha a sociedade”, finalizou o Major Krayeski.