Bombeiros realizam buscas por atleta de canoagem que desapareceu em barragem
O Corpo de Bombeiros de Teresina iniciou, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (16), as buscas por Lívio Santos, de 16 anos, aluno do projeto de escolinha de canoagem, na cidade de José de Freitas, norte do Piauí. O adolescente está desaparecido desde a tarde de quinta-feira, após cair nas águas da Barragem do Bezerro. Moradores também estão realizando buscas, desde o ontem.
Professor de canoagem, Tio Neves, contou à reportagem que cinco atletas da escolinha estavam realizando treinamento, quando se iniciou uma forte rajada de vento, por contra de uma chuva que estava iniciando e dos cinco atletas, quatro conseguiram chegar até a margem, menos o Lívio.
“Nós tivemos ontem um acidente, com cinco atletas, eles estavam fazendo um treinamento e veio uma rajada de vento muito forte e dos cinco atletas, quatro conseguiram chegar até a margem, mas o Lívio não conseguiu. Foi feito todo o possível no momento para resgatá-lo, mas, infelizmente, não conseguimos, ainda, encontrar o Lívio”, disse o professor.
A professora Elza, que é diretora da escola onde Lívio estuda, fez um apelo para que mais equipes do Corpo de Bombeiros venham até José de Freitas para ajudar nas buscas, já que a barragem é muito extensa.
“A gente pede às autoridades que possam mandar mais equipes para cá, a gente precisa, até agora só foi mandado uma equipe, é muito pouco, é uma barragem, não é um riacho, precisamos desse apoio municipal e estadual para encontrar nosso querido Lívio”, disse.
O tenente Walter, do Corpo de Bombeiros, disse que já foram colhidas as informações sobre o acidente e equipes de mergulhadores já iniciaram as buscas, que devem continuar durante todo o dia. Familiares e amigos também estão auxiliando nas buscas. A canoa em que Lívio estava, foi localizada.
“Primeiramente, foi feito o levantamento hoje, colhemos informações, e vamos iniciar as buscas, num raio de 300 a 500 metros. Estamos com mergulhadores, vamos fazer buscas no local do afogamento, mas, por conta da correnteza e do vento, a vítima pode ter sido levada para mais longe. Estamos contando com o apoio da população e as buscas devem continuar até o final do dia, disse o tenente.