Brasil encara o Chile hoje (02) pelas quartas de final da Copa América
A Seleção Brasileira não teve dificuldades para ser a primeira colocada em toda a fase de classificação da Copa América, porém o fez sem nenhuma grande exibição.
Começou vencendo a Venezuela por 3 x 0; goleou o Peru por 4 x 0; venceu a Colômbia por 2 x 1; apenas empatou com o Equador por 1 x 1.
Esteve longe de empolgar e agora precisa jogar mais futebol no compromisso com o Chile nesta sexta-feira (2). E a nossa expectativa é de que a equipe comandada pelo técnico Tite esteja a altura do seu prestígio internacional.
E há a considerar o fato de que a partir de agora a Copa América terá o sistema de eliminatória simples. Quem perder estará fora. Os brasileiros lutarão por uma vitória como única alternativa para atingirem as semifinais. Tite ainda não definiu uma formação ideal.
O Chile conseguiu classificação com dois empates importantes: 1 x 1 com o Uruguai e 1 x 1 com a vitória, comados à vitória de 1 x 0 na Bolívia. Na campanha chilena está a derrota para o Paraguai por 2 x 0.
Lembramos que nas mais recentes disputas internacionais aqui no Brasil tivemos os seguintes resultados:
– Copa do Mundo de 2014. No Estádio Mineirão em Belo Horizonte deu empate de 1 x 1. Os chilenos botaram uma bola na trave brasileira no minuto final da partida. Nos pênaltis, o Brasil venceu.
– Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Em São Paulo o Brasil derrotou o Chile por 3 x 0, com 2 gols de Gabriel Jesus e 1 de Paulinho.
PROGRAMAÇÃO PARA AS QUARTAS DE FINAL DA COPA AMÉRICA
– Jogos da sexta-feira (2)
18h00 – Peru x Paraguai
21h00 – Brasil x Chile
– Jogos do sábado (3)
19h00 – Uruguai x Colômbia
22h00 – Argentina x Equador
Dídimo de Castro