Brasil repete 1º tempo avassalador e goleia Tunísia em último teste pré-Copa
A seleção brasileira fechou com chave de ouro o último teste antes da convocação para a Copa do Mundo do Catar. Nesta terça-feira, 27, o Brasil repetiu o primeiro tempo avassalador diante de Gana, há quatro dias, e venceu por 5 a 1 a Tunísia, em amistoso no Parque dos Príncipes, em Paris. Quatro dos cincos gols foram marcados nos 45 minutos iniciais: Raphinha, duas vezes, Richarlison e Neymar. Pedro, no segundo tempo, fez o último para o país. Esse foi o último jogo do Brasil antes do embarque ao Catar. Agora, o técnico Tite voltará a convocar a lista definitiva com 26 nomes somente no próximo dia 7 de novembro, com apresentação dos jogadores marcada para uma semana depois, no dia 14, em Turim, na Itália.
Para a partida, Tite promoveu uma série de mudanças. Logo de início, já entres os 11 titulares, promoveu as entradas de Fred no lugar de Vinicius Júnior e de Danilo na vaga de Eder Militão. O time precisou de apenas dez minutos para abrir o placar. A Tunísia esboçou reação ao empatar sete minutos depois. Em cobrança de falta de Slimane, Talbi subiu sozinho para cabecear. O lance ainda foi analisado e validado pelo VAR antes da confirmação. A reação brasileira chegou na sequência, aos 18. Raphinha lançou para Richarlison, que dominou no peito e finalizou por baixo do goleiro adversário.
Na comemoração, um torcedor arremessou uma banana em direção aos jogadores brasileiros: “lamentavelmente, após a ação, uma banana foi atirada no gramado em direção a Richarlison, autor do segundo gol brasileiro. A CBF reforça o sua posição de combate ao racismo e repudia qualquer manifestação preconceituosa”, disse a entidade.