CidadeDestaque

Câmara Municipal de Teresina cria comissão para fiscalizar Águas de Teresina e cobra contrato de concessão

A Câmara Municipal de Teresina (CMT) solicitou, o contrato de concessão dos serviços de água e esgoto firmado entre a Prefeitura e a empresa Águas de Teresina. Além disso, os vereadores pediram a apresentação do plano de obras do saneamento básico para o próximo ano. Essas demandas foram feitas durante uma audiência pública que discutiu a cobrança da taxa de esgoto de 100% sobre a tarifa de água.

A audiência, realizada na Câmara Municipal, contou com a participação de vários vereadores que expressaram insatisfação com a situação. O presidente da Câmara, Enzo Samuel (PDT), afirmou que as informações apresentadas pela empresa foram “superficiais” e criticou a falta de respeito da concessionária para com a população de Teresina, ao dizer que toda concessão pode ser revista e questionou os altos valores  que  estão sendo  cobrados da população.

Enzo Samuel também ressaltou a importância de uma resposta mais clara e transparente sobre o contrato e as tarifas. Durante a reunião, o vereador Zé Filho fez uma fala que chamou atenção ao alertar que, com o alto custo dos serviços, a população poderia enfrentar sérios problemas financeiros, afetando até a lucratividade da empresa no futuro.

Com as cobranças feitas, a Câmara Municipal de Teresina espera que a Prefeitura e a empresa Águas de Teresina ofereçam mais detalhes sobre os contratos e os planos para melhorias no saneamento básico, visando atender às necessidades da população e garantir a qualidade dos serviços prestados.