Cidade

Caravana da OAB-PI leva orientações jurídicas gratuitas e palestras à Fazenda da Paz

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio de suas Comissões Temáticas, realizou neste sábado (24), mais uma edição do projeto Caravana das Comissões, desta vez na Fazenda da Paz. Cerca de 80 acolhidos na comunidade terapêutica receberam orientação jurídica e assistiram a palestras sobre: gravidez na adolescência, prevenção de drogas, reinserção na sociedade e “Persona: uma perspectiva de atitude”.

Os (as) advogados (as) que participaram da ação social também levaram orientações sobre tratamento no SUS, direcionadas aos dependentes químicos.

Objetivos da Caravana das Comissões

A Coordenadora Adjunta das Comissões da OAB-PI e Coordenadora do Projeto da Caravana das Comissões, Lorena Corrêa, destacou que o Projeto Caravana das Comissões tem como objetivo aproximar cada vez mais a OAB da sociedade. Em seu pronunciamento, ela agradeceu a participação dos membros das Comissões presentes em mais uma caravana.

“Em nome da OAB-PI, gostaria de agradecer a todos que colaboraram para o sucesso da Caravana das Comissões na Fazenda da Paz. Agradeço aos membros das Comissões que se dedicaram a prestar serviços jurídicos e compartilhar seus conhecimentos com os acolhidos. Agradeço também à equipe da Fazenda da Paz pela receptividade e pelo apoio. Foi uma manhã de aprendizado e de troca de experiências, que nos motiva a continuar buscando formas de aproximar a OAB da sociedade”, declarou Lorena Corrêa.

A importância da iniciativa para a Fazenda da Paz

O Coordenador-Geral da Fazenda Paz, Celio Luiz Barbosa, agradeceu a manhã de cidadania e bem-estar realizada pelas Comissões no local. Ele destacou a importância de eventos como este para os acolhidos na Fazenda da Paz.

“É de extrema importância eventos como estes para os acolhidos na Fazenda da Paz. Isso fortalece a caminhada de cada um deles. Desejamos que voltem outras vezes com ações como estas em comunidades terapêuticas”, afirmou Celio Luiz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *