Central de Atendimento ao Público inaugura nova sede no Centro e amplia atendimentos
A Central de Atendimento ao Público vem ampliando o número de atendimentos desde que inaugurou sua nova sede, em novembro, na rua Coelho Rodrigues, 1921; localizada próximo à Praça do Fripisa, no antigo prédio da Medplan. O horário de atendimento nessa unidade da CAP é de 8h às 13h, de segunda à sexta.
Além da CAP Centro, a Secretaria de Finanças disponibiliza outros dois endereços de centrais de atendimento ao público. São eles: CAP Poty, localizada no Shopping Rio Poty, Piso L4, no Espaço da Cidadania, que funciona de segunda à sexta, das 8h às 18h; e CAP Leste, na avenida João XXIII, n° 5325, bairro Santa Isabel, localizada no Show Automall, no Espaço da Cidadania, com horário de funcionamento das 8h às 16h.
Nos locais, podem ser realizados serviços como levantamento de Débitos de Tributos Municipais, parcelamentos, Credenciamento de Nota Fiscal de Serviços, Serviços de Cadastro Mercantil, Atendimento ao CRC, Orientações para o Teresinense Digital, Cadastro Imobiliário, e demais serviços da Secretaria de Finanças de Teresina.
De acordo com o coordenador especial da Receita do Município de Teresina, Henry Portela, são realizados cerca de 265 atendimentos diários nas três CAPs. “Esse número aumenta bastante quando começa o período de pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU)”, destaca.
Henry ressalta que os mesmos serviços prestados em qualquer uma das unidades de Central de Atendimento ao Público podem ser realizados pelo site da Secretaria Municipal de Finanças, pelo endereço eletrônico https://semf.pmt.pi.gov.br/ .