CidadeDestaque

Ciclo de palestras contribui com orientações sobre temas diversos na Escola Municipal Extrema

Além das aulas regulares, a Escola Municipal Extrema, situada na zona Sudeste de Teresina, está apostando em palestras para debater temas relevantes para a comunidade. Estão participando alunos, professores e pais de alunos, também como forma de fortalecer o vínculo entre a escola e as famílias. As atividades são acompanhadas pela Gerência de Assistência ao Educando da Secretaria Municipal de Educação (Semec), com o Programa Educação e Família.

A coordenadora do Instituto Esperança Garcia, Andreia Marreiro, esteve na unidade de ensino para falar sobre Esperança Garcia, mulher negra escravizada, reconhecida como a primeira advogada do Brasil. Em sua fala, Andreia destacou a importância da luta por direitos e incentivou a leitura de autoras negras.

Outra temática de destaque na escola surgiu com a palestra de formandos da Uninovafapi. A conversa foi sobre estratégias de combate à violência doméstica. Os acadêmicos chamaram atenção para os sinais de alerta e orientaram sobre as formas de denúncia.

Para o diretor da Escola Municipal Extrema, Ivaldo Araújo, os debates são necessários para informar a comunidade escolar e mostrar que a escola é uma construção de todos. “São momentos de fortalecimento de laços e muito aprendizado, estão sendo palestras ricas em conteúdo, essenciais para todos”, disse o gestor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *