Colombiano é preso em condomínio de luxo em Teresina por tráfico e agiotagem
Na manhã desta sexta-feira (23), um homem identificado como Esteban Rivera Quinones, de nacionalidade colombiana, foi preso durante uma operação deflagrada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), em um condomínio de alto padrão localizado na zona Leste de Teresina. Ele é investigado por tráfico de drogas, agiotagem e por envolvimento com a facção criminosa Bonde dos 40.
De acordo com o delegado Samuel Silveira, coordenador do DENARC, Esteban já era alvo de uma investigação em curso. “Praticante do tráfico de drogas. Entrou na nossa malha investigativa, conseguimos a constatação, a partir do momento em que o poder judiciário colocou a ordem, o mandado, constatamos aquilo que a investigação já avisava”, afirmou Silveira.
Durante o cumprimento do mandado de prisão, foram apreendidos com o suspeito dinheiro, um notebook e uma vasta quantidade de anotações que indicam uma suposta rota de comercialização de dinheiro, reforçando os indícios da prática de agiotagem. Segundo o delegado, Esteban atuava principalmente na região central da capital.
A ação faz parte de uma operação mais ampla que integra o programa Pacto pela Ordem, criado para intensificar o combate ao tráfico de drogas, homicídios e assaltos em todo o estado. Até o momento, outras sete pessoas foram presas e 30 mandados judiciais foram cumpridos. Foram ainda apreendidos uma arma de fogo, entorpecentes, celulares roubados e dinheiro falso. A operação conta com o apoio da Polícia Militar.