CPI da Covid: Ciro pede que secretário do Consórcio Nordeste seja ouvido
O senador do Piauí Ciro Nogueira (presidente nacional do Progressistas) apresentou requerimento à CPI da Covid, nessa segunda-feira (24), solicitando a convocação do secretário-executivo do Consórcio Nordeste, Carlos Eduardo Gabas.
Na manhã desta terça-feira (25), o senador disse que é necessário investigar denúncias sobre a compra de respiradores em empresas que, teriam ligações com a comercialização de entorpecentes. De acordo com ele, estes aparelhos nunca foram entregues aos compradores.
“Convoquei para esclarecer as denúncias que foram comprados respiradores em uma empresa que tem ligações com a questão da maconha e esses respiradores apesar de pagos, nunca foram entregues. Temos que esclarecer como eles chegaram a estas empresas, porque pagaram e porque não receberam esses respiradores”, explicou Ciro Nogueira.
Votação
O senador disse que vai pedir que o requerimento solicitando a convocação de Carlos Gabas, seja votado nesta quarta-feira (16). “Nós vamos votar o requerimento para depois marcar a data da ida dele. Vamos pedir para que esse requerimento seja votado amanhã”, finalizou Ciro.