DestaquePolicia

Delegado do DRACO critica postura de influencer Lokinho após detenção durante operação “Faixa Rosa”

Delegado do DRACO critica postura de influencer Lokinho após detenção durante operação “Faixa Rosa”

O delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repreensão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), criticou publicamente a atitude do influenciador Pedro Lopes, conhecido como Lokinho, detido na tarde desta sexta-feira (23) durante a operação “Faixa Rosa”, deflagrada em um evento na zona rural de Teresina.

Pedro foi conduzido à delegacia junto com a influenciadora digital “Lalazinha”, de 19 anos, presa durante a ação. Ao ser encaminhado, o influencer teria ironizado a situação, dizendo: “Bonita e famosa na cidade”, o que foi visto como um deboche pelas autoridades.

“Se eventualmente ele praticou esse ato de debochar, não foi nada inteligente”, afirmou Charles Pessoa. Após ser liberado, Lokinho voltou às redes sociais e celebrou a soltura com um post no Instagram. Na legenda, escreveu: “Liberdade cantou.”

Diante da exposição nas redes, o delegado fez um alerta:
“Ele já responde por um processo criminal, já se envolveu em algumas situações, inclusive de crime. Eu acho que ele deve, a princípio, ter cautela e não chamar muita atenção da segurança pública, nem do poder judiciário e, principalmente, não participar de eventos como esse. Isso pode gerar uma responsabilização criminal.”

A operação “Faixa Rosa” tem como objetivo desarticular organizações criminosas envolvidas com tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e exploração sexual. A investigação segue em andamento, e outras medidas judiciais não estão descartadas.