Delegado Luccy Keiko lamenta morte de policiais civis no Ceará
O delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko lamentou a morte de quatro policiais civis na madrugada deste domingo (14) na Delegacia Regional de Camocim, no Ceará. O autor da chacina, identificado como Dourado, fugiu em uma viatura, mas abandonou o veículo em uma unidade de saúde e se entregou no quartel da Polícia Militar da cidade, onde permanece preso. Ele também é policial e estava de folga.
”A polícia não é profissão para covardes, para pessoas egoístas, que só pensam em direitos e benesses em proveito próprio, e não querem assumir os deveres e responsabilidades, ou seja, não se dedicam realmente a proteger a sociedade! Meus sentimentos aos irmãos policiais do Ceará, que foram covardemente assassinados. Um absurdo que alguns ainda tentam vitimizar o autor dos assassinatos, jogando a culpa no estado. Que Deus conforte e proteja as famílias das vítimas”, escreveu Keiko em suas redes sociais.
Também por meio de nota, a Polícia Civil do Piauí lamentou o ocorrido. “A Polícia Civil do Piauí expressa votos de pesar e se solidariza à Polícia Civil do Ceará pelo falecimento de quatro policiais civis na madrugada deste domingo (14), fato ocorrido na cidade Camocim, interior do Ceará. A PC-PI estende os votos para familiares e amigos”.
Após cometer o crime, Dourado gravou um vídeo pedindo perdão e afirmando que foi humilhado e transformado como lixo. ”Perdão a todos, tentei, procurei, fui humilhado, transformado como lixo, me perseguiram, inventaram, criaram e aqui estou destruído. destruí minha esposa, destrui meus filhos, destrui esposa e filhos de vários colegas, alguns que mesmo ruins e péssimos que eram, mas a família, esposa e filhos não mereciam. Eu acredito que o diabo foi conivente com a vida de vocês para vocês repensarem em tudo o que vocês são e tudo o que vocês fizeram.Fiquei de quarta, quinta, sexta, sábado e domingo de expediente, humilhado, esquecido e traumatizado”, disse ele.