DestaquePolítica

DHPP assume investigação do assassinato do prefeito de Madeiro

Uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai ficar responsável pela investigação da morte do prefeito de Madeiro, Zé Filho (Progressistas), assassinado a tiros no início da noite deste domingo (28), enquanto assistia uma partida de futebol no município. 

De acordo com o secretário estadual de Segurança, coronel Rubens Pereira, os policiais já estão na cidade para coletar informações que possam ajudar a esclarecer a dinâmica e a motivação do crime. 

“O que nós sabemos é que as suspeitas recaem sobre um parente dele, um, primo em segundo grau, que teria ocasionado essa morte na cidade de Madeiro. A princípio, as investigações e as informações dão conta de que foi motivado por uma insatisfação entre a família, por conta de alguma atitude do prefeito, mas nada que justifique esse ato covarde. O governador determinou e uma equipe específica de Teresina, do DHPP, já foi para lá para presidir essas investigações”, destacou o secretário. 

Rubens Pereira ainda destacou que as equipes da Polícia Militar seguem em busca do principal suspeito do crime, que fugiu após matar o prefeito. “Uma informação que está circulando é que esse suspeito teria se suicidado ontem, mas essa informação não foi confirmada pela polícia”, ressaltou. 

Velório

O velório de José de Ribamar Araújo Filho, 42 anos, será realizado na manhã desta segunda-feira (29), na sua residência, localizada no bairro Arassá, município de Madeiro.

O corpo do prefeito foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Parnaíba após o crime para exame de necropsia. O corpo já foi liberado e segue em direção a Madeiro para a realização do velório.   

O enterro de Zé Filho (Progressitas) deve ser realizado nessa terça-feira (30), por volta das 07h, no Cemitério do Queiroz, também no município de Madeiro. 

O crime 

O crime ocorreu por volta das 18h. O prefeito estava no campo assistindo o jogo do campeonato municipal quando foi alvejado com três tiros. Os disparos atingiram na cabeça, no peito e abdômen do prefeito. 

Zé Filho foi levado com vida ao hospital de Luzilândia, que fica cerca de 26 km de Madeiro, mas não resistiu.

Repercussão 

Nas redes sociais, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, o governador do Piauí, Wellington Dias e o presidente da Associação Piauiense dos Municípios (APPM), Paulo César Rodrigues, lamentaram a morte do prefeito Zé Filho.

Em nota, a APPM decretou luto oficial de três na sede da instituição e pediu uma investigação séria e urgente.

“O presidente da APPM, em nome de todos os que compõem esta casa municipalista, solidariza-se aos familiares e amigos do grande gestor […] Ao mesmo tempo, pede aos órgãos competentes uma investigação série e urgente, para que se faça justiça”, afirma Paulo César.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *