Direção da Lagoas do Norte se reúne com lideranças do bairro São Joaquim
A direção do Programa Lagoas do Norte reuniu-se, nesta quinta-feira (10), com lideranças comunitárias do bairro São Joaquim, zona norte. Durante o bate-papo, os líderes manifestaram ao Bruno Quaresma, diretor-geral, algumas necessidades mais urgentes da população, como iluminação pública e limpeza, além de futuras parcerias para o desenvolvimento de atividades socioculturais e de capacitação, especialmente voltada para os jovens da região.
O encontro foi liderado pelo morador Francisco das Chagas Soares da Cruz, mais conhecido como mestre capoeirista Zudu. Ele desenvolve um trabalho social com crianças e adolescentes da região utilizando a capoeira como instrumento. “Estamos muito satisfeitos com a visita de hoje porque pudemos mostrar à diretoria do programa a nossa realidade atual, o que estamos precisando. Nós tínhamos muitas atividades aqui, mas com a pandemia, foi tudo paralisado”, comentou.
Também estavam presentes Mãe Conceição, Dona Ana, Maria Lúcia Ferreira, Márcio Oliveira e Alberto Júnior, que é coordenador do Centro de Convivência Rita de Cássia, entidade ligada à Funaci (Fundação Padre Dante Civiero) que leva cidadania através do esporte e cultura a crianças e adolescentes de toda cidade.
A comunidade solicitou o reparo na iluminação pública, que foi danificada com o roubo da fiação de energia no final do ano passado. Além disso, pediram que fosse feito contato com a SAAD Norte para a ampliação da limpeza da região do Canal Padre Eduardo, a pintura das grades no entorno do canal e a revitalização dos grafites que embelezam os muros da região.
“Estamos hoje na comunidade a convite do Zudu ouvindo as demandas e estreitando os laços. Esses momentos são de extrema importância porque é assim que conhecemos a realidade desses moradores e poderemos planejar ações com foco no que eles mais necessitam”, finalizou o diretor Bruno Quaresma.